sábado, 27 de Abril de 2024  18:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-07-2005

21 incêndios por circunscrever às 19:00 em oito distritos do país


Incêndios

Vinte e quatro incêndios, 21 dos quais por circunscrever, lavravam às 19:00 de hoje nos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Porto, Santarém, Vila Real e Viseu, anunciou o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil.

No combate às chamas, estão 1348 bombeiros, 436 viaturas e 22 meios aéreos, adianta o SNBP em comunicado.

O distrito de Aveiro é o que tem mais fogos activos, registando só no concelho de Arouca quatro incêndios por circunscrever, nas localidades da Várzea, Alvarenga, Farrapa e na Zona Industrial.

A lutar contra o fogo na Várzea estão 18 homens e sete veículos, em Alvarenga, estão 46 bombeiros e nove viaturas, em Farrapa estão 28 bombeiros e oito viaturas e na Zona Industrial encontram-se mais 18 bombeiros e seis viaturas.

Na localidade de Lomba, concelho de Santa Maria da Feira, 130 bombeiros, apoiados em 40 viaturas e seis meios aéreos, tentam extinguir o incêndio florestal, enquanto o fogo em Sernada, Albergaria- a-Velha, já foi circunscrito, encontrando-se no local 80 homens, 22 veículos e um meio aéreo.

Em Casal de Comba, Mealhada, o incêndio está a ser combatido por 25 bombeiros e oito viaturas e em Serradelo, Castelo de Paiva, por 35 homens e 11 viaturas.

O distrito do Porto regista seis incêndios, todos por circunscrever, nos concelhos da Maia, Penafiel, Valongo, Gondomar, Santo Tirso e Póvoa do Varzim.

Setenta e um bombeiros, apoiados em 21 viaturas e três meios aéreo, tentam dominar um incêndio em Campidouro, Gondomar, e 35 homens, 11 veículos e um meio aéreo combatem as chamas na Rua Dr.

Domingos Paiva, na Maia.

Um incêndio em Tapada, concelho de Penafiel, está a ser combatido por 53 homens e 18 viaturas, e outro na Rua Ferraria, em Valongo, por 33 homens e 11 veículos.

Outros incêndios em Monte Assunção, Santo Tirso, e no Lugar Cividade, na Póvoa de Varzim, estão a mobilizar, respectivamente, 58 homens e 14 viaturas e 52 bombeiros e 12 veículos.

Segundo o comunicado do SNBPC, lavram também três fogos no distrito de Braga, mas o de Priscos, onde se encontram 37 homens e 10 viaturas, já está dominado.

Por circunscrever, estão os incêndios na Senhora da Saúde, que está a mobilizar 38 bombeiros, 10 viaturas e um meio aéreo, e no Vale Amarelo, onde se encontram 111 bombeiros, 28 viaturas e três meios aéreos.

No distrito de Santarém, o incêndio em Águas Belas, concelho de Ferreira do Zêzere, já entrou em fase de rescaldo, encontrando-se no local 155 bombeiros e 44 veículos.

Por circunscrever, está um fogo em Mata de Minde, em Alcanena, que está a ser combatido por 121 bombeiros, 34 viaturas e dois meios aéreos.

Vinte e cinco bombeiros tentam extinguir um incêndio em Vala da Formiga, Penacova, distrito de Coimbra.

Dois fogos lavram no distrito de Leiria, nas localidades de Casal Cortiça, onde estão 64 bombeiros e 18 viaturas, e em Regadas, Castanheira de Pêra, onde se encontram 29 homens e sete viaturas.

Em Vila Real, 79 bombeiros, 23 viaturas e quatro meios aéreos lutam contra as chamas em Seara Velha, no concelho de Chaves.

O distrito de Viseu registava às 19:00 apenas um incêndio em Poça Velha, concelho de Cinfães, que está a ser combatido por 51 homens, 11 viaturas e um meio aéreo.

No comunicado, o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil apela mais uma vez ao envolvimento de todos os cidadãos na prevenção de incêndios florestais que poderão deflagrar, tendo muitas vezes na sua origem comportamentos negligentes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®